Magia de Natal

A ideia surgiu após a enchente de 2008, ocorrida no mês de novembro. Diante da tragédia, um grupo de empresários e a prefeitura, com a participação de Sara Fogaça, resolveram criar algo especial para alegrar os corações, emocionar e trazer um pouco de aconchego a toda população de Blumenau: era o Natal Alles Blau, que surgia com suas luzes e brilho.

O êxito foi completo. Milhares de pessoas participaram dessa primeira edição. Chegavam de todos os bairros. Vinham em grupos, familiares, amigos. Encontravam-se naquela energia divina de uma data tão especial que homenageia o nascimento de alguém que conforta em todas as situações: o menino Jesus. E isso foi a maior experiência vivida naquele primeiro ano.

Os anos seguintes foram de aprimoramento. Cada vez mais atrações. Cada vez mais pessoas. O Natal era acima de tudo um momento de concórdia na cidade. Blumenau cada vez mais abraçava a ideia desse reencontro consigo mesmo. Não demorou muito e o nome mudou, trazendo em seu âmago o que ele tinha de mais importante: magia. Magia de Natal.

Hoje, o evento já faz parte do calendário turístico do município. Milhares de pessoas vêm de outros locais, de carros e em caravanas. Juntam-se aos moradores de Blumenau em momentos únicos. São desfiles, atrações temáticas, um parque de diversão. Alegria cada vez mais contagiante.

Sara Fogaça tem orgulho de participar dessa história. Sabe melhor do que ninguém que o melhor evento Magia de Natal será o próximo, o do ano seguinte. “A realização é única, como profissional e cidadã,” diz Sara.

Em 2013, Sara Fogaça deu o seguinte depoimento sobre seu Natal inesquecível, para o Jornal de Santa Catarina:

“Sou a mais moça de uma família de oito filhos. Tive uma infância muito feliz e com muitas histórias de Natal para contar. Minha mãe sempre gostou da época e costumava decorar a casa toda, com o que dispúnhamos naqueles tempos: folhas de palmeira, galhos de cipreste pintados, barbas de velho, cachos de coquinhos que pintávamos de dourado e maravilhosas bolas de Natal de vidros finíssimos. Mas o Natal que certamente ficará para sempre gravado em minha mente foi o Natal de 2008 quando, após a tragédia que abalou nossa querida cidade, nos reunimos para fazer o primeiro desfile do Natal Alles Blau. Foram mais de mil pessoas desfilando pela Rua XV de Novembro. Milhares de pessoas assistiam à nossa passagem ao longo da rua. Chorávamos todos juntos de emoção e gratidão por estarmos vivos e podermos juntos reconstruir nossa cidade. Jamais vou esquecer este Natal!”

 

 

 

 

Fale com Sara Fogaça